quarta-feira, 22 de maio de 2024

𝐎𝐬 𝐩𝐫é𝐦𝐢𝐨𝐬 𝐧𝐮𝐧𝐜𝐚 𝐬ã𝐨 𝐝𝐞𝐦𝐚𝐢𝐬 🙏

Hoje é um dia especial. Modéstia é virtude, mas modéstia a mais é vaidade. Tudo tem o seu equilíbrio, até a partilha das nossas alegrias.

E esta alegria é de partilhar.

Eu nunca procurei prémios. Não é que não goste de os ganhar, mas não os vejo como objetivos. Para mim, são consequências.
Hoje partilhei o palco com Carlos Lopes, Paulo MCD Sousa, Carlos Marta, João Cavaleiro, Fernando Seara, José Alberto Marques, Carlos Bergeron e Silvino Cardoso, entre outros agentes desportivos que vieram até terras de Viriato. Viseu tão bem representado 👏👏
Há 8 anos recebia este mesmo prémio, por ocasião dos 50 anos do CNID, na Estufa Fria, em Lisboa. Na época, foi uma enorme surpresa e senti uma felicidade imensa por ver o meu trabalho reconhecido fora de portas, perante uma plateia recheada de craques do desporto português.
Pensei que seria um prémio isolado. Não foi. Outros se seguiram. A responsabilidade aumentou e as solicitações também. E o trabalho tem de corresponder aos prémios e às menções honrosas.
Receber este prémio hoje na minha cidade, num local que foi a minha segunda casa (o Fontelo) na infância e adolescência, tem um enorme significado. Não sei se será o fim do ciclo. Mas é com toda a certeza uma validação pública do trabalho realizado.
Ficará um dia esse trabalho registado em livro? O tempo o dirá.



Quero agradecer ao PNED (nas pessoas da Eng.ª Esmeralda Gonçalinho e do Dr. José Lima) pela disponibilidade, simpatia e colaboração que sempre me prestaram. Ao CNID - Associação dos Jornalistas de Desporto , pelo prémio. Ao Município de Viseu e à Associação de Futebol de Viseu por acreditarem que posso ser útil. Ao Instituto Politécnico de Viseu por ser a minha casa de partida. A todos os clubes que me têm acolhido com muito carinho. À Alda Batista, pelo seu contributo único e decisivo na construção dos textos.
Por fim, uma palavra de agradecimento aos órgãos de comunicação da imprensa regional, pela disponibilidade que sempre demonstraram em partilhar e divulgar muito do meu trabalho.
Aos amigos e amigas que estão sempre presentes e a motivarem-me a continuar esta missão de 𝐄𝐝𝐮𝐜𝐚𝐫 𝐨 𝐒𝐨𝐧𝐡𝐨, a minha eterna gratidão.
As convicções mantêm-se. Os valores nunca estarão em contramão.

"Amo-te mãe"