quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Que época vamos ter?

A época futebolística 2006/2007 prevê-se bem mais complicada que todas as anteriores. Em termos de organização de campeonatos, Portugal está na cauda da Europa.
As ligas profissionais estão com os problemas que são públicos, com Gil Vicente, Belenenses e Leixões a disputarem um lugar. O Belenenses está confirmado na 1.ª Liga, sendo que Gil Vicente entregou um pedido providência cautelar no Tribunal Administrativo de Lisboa contra esta decisão e Leixões conforma-se em disputar a 2.ª Liga.
Nas 2.ªs e 3.ªs divisões nacionais, clubes reúnem-se e ameaçam em boicotar os respectivos campeonatos. A desistência de clubes que integraram o sorteio, as deslocações às Ilhas sem subsídios são razões que validam a posição dos clubes.
Os clubes do distrito que participam nos respectivos campeonatos parecem ter tido alguma cautela e apresentam-se com um discurso realista. Os orçamentos em todos diminuíram e agora têm de ser cumpridos. Não pode haver desvios.
Nelas e Tondela apostam na disputa para a promoção nas respectivas divisões. Social de Lamas e Penalva do Castelo continuam o trajecto que têm vindo a percorrer e a estabilidade que transmitem tem fornecido excelentes resultados. Fazer melhor do que na época passada é objectivo.
A Desportiva do Sátão e Santacombadense vão jogar para assegurarem a manutenção no Nacional no mais breve espaço de tempo possível, sendo que os Pinguins têm uma estrutura organizada e motivada que transita da época passada.

29 de Agosto de 2006

É mãe de atleta?

Nos dias de hoje, cada vez mais são as mães a acompanharem os filhos na prática desportiva. Nos jogos essa presença é partilhada com o pai, ...