sexta-feira, 15 de março de 2024

Embaixadores da ‘Ética no Desporto’, para os anos de 2024 e de 2025

 𝐎𝐬 𝐯𝐚𝐥𝐨𝐫𝐞𝐬 𝐧𝐮𝐧𝐜𝐚 𝐞𝐬𝐭ã𝐨 𝐞𝐦 𝐜𝐨𝐧𝐭𝐫𝐚𝐦ã𝐨

Foi, ontem, publicada a listagem dos embaixadores da ‘Ética no Desporto’, para os anos de 2024 e de 2025, designados pelo Conselho Diretivo do IPDJ - Instituto Português do Desporto e Juventude, I.P.
Senti-me honrado, e surpreso, quando recebi, pela primeira vez, no ano de 2018, o convite para ser embaixador da ‘Ética no Desporto’. O reconhecimento do meu trabalho deu-me força para continuar quando muitos achavam que não valia a pena.
Agora, mais honrado me sinto quando integro a listagem, para os anos de 2024 e de 2025, que contempla, uma vez mais, o meu nome. 💪
São 6 anos com dezenas e dezenas de ações em clubes, associações e escolas. Centenas de quilómetros. Muitas outras ficaram por fazer por motivos profissionais. Grato a todos estes clubes, associações e escolas que me convidaram e receberam sempre tão bem. O desporto agrega e continuo a somar novos amigos. Educar o sonho é uma missão que me enriquece mais a mim do que aos outros.
Na qualidade de Embaixador, comprometi-me a participar ativamente na persecução dos desígnios do Programa Nacional de Ética no Desporto, com todos os seus intervenientes, designadamente na promoção e vivência dos valores no desporto que prometi defender em todas as situações em que participei, a nível profissional, desportivo e como cidadão. Tenho a convicção e feedback que tenho cumprido.
Em 2023, integrar a Comissão de Ética dos Jogos Desportivos de Viseu 2024, organizados pelo Município de Viseu e receber uma Distinção de Mérito, atribuído pela Autoridade para a Prevenção e Combate à Violência no Desporto (APVCD), pelo reconhecimento do meu trabalho no âmbito da promoção da Ética no Desporto, foram incentivos que reforçaram a minha crença no caminho que estou a percorrer.
Ética no Desporto continua a ser uma causa que me motiva.
Grato a todos vós pela força que me transmitem nesta missão. Ser independente dá muito trabalho, mas é tão reconfortante!
𝗢𝗯𝗿𝗶𝗴𝗮𝗱𝗼!



Listagem dos embaixadores para 2024/2025 https://pned.ipdj.gov.pt/embaixadores


É mãe de atleta?

Nos dias de hoje, cada vez mais são as mães a acompanharem os filhos na prática desportiva. Nos jogos essa presença é partilhada com o pai, ...