As mães que acompanham os filhos no desporto são incansáveis. Com um amor imenso e uma dedicação sem limites, tornam-se adeptas apaixonadas — aquelas que não só apoiam, mas também vivem intensamente cada momento. Nos dias de treino, os finais de tarde são uma verdadeira maratona, correndo contra o relógio entre o trabalho e o compromisso com os horários dos treinos dos filhos. Aos fins de semana, desde as primeiras horas do dia, estão prontas para os levar aos jogos, para estarem ao seu lado em cada viagem. O seu apoio é imensurável, incondicional, e vai muito além do desporto.
A presença constante das mães, quer nos momentos difíceis, quer nos triunfos, vai muito além do futebol. Estão sempre na linha da frente para colaborar com o clube — seja em eventos sociais, em ações de formação ou no exercício de funções de dirigismo.
Sabem o valor da perseverança, da resiliência e do trabalho em equipa. Não só ajudam os filhos a crescer no desporto, como também os preparam para os desafios da vida, sempre com a mesma mensagem: para alcançar o sucesso é necessário esforço, sacrifício e muita determinação.
Queridas mães, desfrutem dos jogos! Desejem que os vossos filhos sejam felizes no desporto não só quando atingirem a idade adulta, mas em todos os momentos — incluindo o presente. Usufruam de cada etapa, de cada instante. O futuro será o que tiver de ser, mas que seja construído sobre uma escadaria de experiências felizes, divertidas e enriquecedoras.
Neste Dia da Mãe, celebramos estas mulheres extraordinárias que, com tanto amor e dedicação, ensinam os seus filhos a ser campeões — não apenas no futebol, mas também na vida. São elas os verdadeiros pilares que tornam cada passo mais firme, cada conquista mais significativa.
Obrigado, Mãe! Todos os desportistas guardam bem presente esta gratidão.

