terça-feira, 26 de novembro de 2024

Mãe de atleta agride árbitro à bofetada num jogo de sub-11!!

A mãe de um atleta de formação, em Espanha, invadiu o terreno de jogo e agrediu o árbitro responsável pelo encontro. O momento foi sanado por terceiros que se encontravam presentes no local. O Espanyol Albolote, clube onde joga o filho da agressora, lançou um comunicado a repudiar o ato.

No passado fim de semana, um jogo em Espanha entre CF Alhendín (Granada) e CD Espanyol Albolote, em sub-11, acabou por ficar manchado com mais um caso de violência no desporto. Desta feita, foi a mãe de um jogador do Espanyol Albolote que, a dado momento, invadiu o campo e agrediu o árbitro do encontro com uma bofetada.
As imagens mostram, ainda, o juiz a dar um encontrão na agressora, que, de imediato, voltou a partir para cima do mesmo. O episódio não escalou porque houve a intervenção imediata de elementos de uma das equipas.
Entretanto, o clube já reagiu nas redes sociais: "O CD Espanyol Albolote condena veementemente qualquer ato de violência em campos de futebol, especialmente aqueles dirigidos a árbitros e outros agentes envolvidos no nosso desporto", começam por escrever em nota de comunicado.
"Nos últimos tempos, temos testemunhado situações lamentáveis que vão contra os valores que o futebol deve promover: respeito, espírito desportivo e convivência", referem, deixando um apelo: "Por um futebol que inspire, adeptos que respeitem o desporto que nos une, nós dizemos: não à violência", finalizam.
Vídeo do Radio Marca (Espanha)

O desporto merece mais do que esta hipocrisia coletiva

Os casos de violência no desporto persistem e são, cada vez mais, o espelho da sociedade em que nos tornámos. É grave, e devíamos preocupar-...